“Não mais a chamarão abandonada, nem desamparada à sua terra. Você, porém, será chamada Hefzibá,e a sua terra, Beulá, pois o Senhor terá prazer em você, e a sua terra estará casada.”

Isaías 62:4

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Deixe Deus no Controle!





"Rogo-vos, pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"
Romanos 12:1-2

A quanto tempo não e?
Desculpem pela falta de posts. Mas vamos reascender a chama que o Senhor um dia ascendeu! E nada melhor do que um post sobre isto! 

É muito comum, na verdade, extremamente comum, recebermos palavras de vitória e de encorajamento, sobre nossas vidas e caminhadas espirituais. Essa "injeção" de novo-ânimo nos sacia por determinado momento, até mesmo nos dá um up espiritual. 

O problema é que na maioria dos casos, dura pouco. E só serve para nos fazer desanimar logo em seguida, nos afastando da presença de Deus, ao invés de nos aproximar dela.
Por que?

Refleti muito sobre isto (porque era real na minha vida), e percebi que todas as vezes que eu recebia ou até mesmo sentia, esse novo ânimo, me empolgava e logo me precipitava. Com isto, eu pegava aquilo que Deus tinha iniciado e acabava usando, cuidando e controlando segundo minha vontade.

Parece complicado, mas fica mais fácil entender, quando se recebe uma palavra do tipo "olhe você tem um chamado para isto!" Então nós logo começamos a mover tudo, agir e tentar começar logo o chamado, ou fazer por nossa força, e no fim parece que deu tudo errado. 

Entenda que não estou dizendo que isto sempre ocorre, mas que muitas vezes vem à acontecer. O fato é que é necessário uma mudança de atitude e de posição ao receber todo tipo de palavra e ao lançar palavras.
Primeiramente, lançar palavras.

"Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."
Tiago 3:8-10

É muito difícil ver cristão abençoando pessoas, a não ser no memento que o pastor pede. Mas não é tão difícil assim ve-los amaldiçoando. Palavras do tipo "idiota, tolo, burro", ou frases como "você não tem jeito. você é um saco. você não presta." são constantemente ouvidas.

Outras são as palavras lançadas sobre nós mesmos. Palavras de morte são muitas vezes jogas sobre nós mesmos. Repetimos exatamente o que o inimigo está sussurrando em nossos ouvidos, sem percebermos. Amados, o senhor nunca iria dizer para você coisas ruins como "voc~e não tem mais jeito", ou qualquer coisa do tipo. Deus é especialista em resolver problemas, e acredite, o seu por maior que pareça, não é nada perto do poder do nosso Deus ;)

Portanto cuidado! Isso acaba afastando a vontade de Deus de nossas vidas, e são muitas vezes em detalhes assim que iniciamos nossa caminhada para longe do Senhor, quando vemos já amaldiçoamos tanto em nossos dias, que será realmente difícil que você se lembre de orar ou falar com Deus, afinal sera com esses lábios que vai adorar ao Deus Santo?
Portanto, cuidado com o que fala!

Um segundo ponto é interpretar, receber palavras.
No nosso dia recebemos inúmeras palavras, e nem sempre elas são boas e encorajadoras.
Mas gostaria de lembrar o que o Senhor nos diz a nosso respeito.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" 
1 Pedro 2:9

Quando olhamos para a bíblia vemos inúmeras vezes o Senhor nos dizendo que temos autoridade, que somos escolhidos, chamados, separados.
As vezes nós temos tudo para avançar, e então ouvimos um comentário infeliz. 
O que eu acho impressionante é que, trocamos facilmente tudo o que a bíblia nos diz de nós mesmos, tudo o que o próprio Deus nos diz, por um comentário humano, que não faz diferença alguma (mesmo que seja um pensamento pessimista de nós mesmos). 
A bíblia é verdade e conhecer a verdade nos liberta. Se parássemos de buscar auto-ajuda e conselhos de todos os tipos de pessoas, concentrando, ao invés disto, nosso tempo e atenção no que Deus diz, com certeza não desanimaríamos;
Portanto eu não vou dizer cuidado com o que ouve, mas sim cuidado com o que você toma para si como verdade. Cristo é a Verdade e Ele morreu por você, isso já não é prova suficiente de que você vale muito?

Portanto vamos mudar nossos pensamentos e nossas atitudes. Entregar tudo a Deus, confiar N´Ele. Viver a sua vontade que é perfeita em todos os sentidos. Escutar a voz de Deus e não a dos homens. 
Tenho certeza que fazendo isto, qualquer situação que venha, será combatida pela vontade do próprio Deus, e contra isso, nada no mundo pode se comparar.


Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.
Salmos 37:5


Nenhum comentário:

Postar um comentário